BRANDING MEKAL
Iniciamos em Dezembro de 2015 um processo profundo de Desenvolvimento da Comunicação e Reposicionamento da Mekal. A metodologia empregada envolvia um diagnóstico que resultou na definição dos pilares da marca, levantamento dos embaixadores e multiplicadores do universo da empresa, adequação e uniformização da identidade visual nas redes sociais e plataformas de replicação, reestruturação do conteúdo e redesign do website institucional, além da integração das áreas de inteligência comercial, atendimento a clientes e projetos.
Imagens que compõe o "pack" de branding desenvolvido para a Mekal . Fotos: GDS / Mekal Divulgação
A Mekal é empresa especializada em produtos feitos de aço inoxidável, reconhecida como a melhor fabricante de cubas e tampos de inox do Brasil, inclusive com clientes no exterior.
Fomos procurados pela empresa para auxiliar na construção de uma narrativa que sustentasse o novo posicionamento que seus proprietários gostariam de ter no mercado: deixar de serem vistos apenas como uma metalúrgica para serem percebidos como uma marca de excelência na concepção e desenvolvimento de cozinhas de alto padrão.
Após diversas entrevistas com os proprietários e visitas à fábrica, estruturamos um discurso fundamental que serve de base para toda a estratégia de comunicação da empresa. Uma parte desses resultados você pode ver aqui.
Nossa principal contribuição nesse trabalho foi auxiliar os próprios donos da Mekal a encontrarem sua essência, a definirem os pilares que construíram sua sólida base produtiva e a estruturarem um discurso que deixasse claro seu lugar no mercado. Foi um autêntico trabalho de branding, com definição de missão e valores. O conteúdo aqui, novamente, está a serviço do desenvolvimento de uma narrativa coerente e verdadeira, com matriz jornalística, assinada em parceria com a Dardanelos Comunicação.
A MEKAL É EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRODUTOS FEITOS DE AÇO INOXIDÁVEL, RECONHECIDA COMO A MELHOR FABRICANTE DE CUBAS E TAMPOS DE INOX DO BRASIL, INCLUSIVE COM CLIENTES NO EXTERIOR.